Não, não é Bonito, no Mato Grosso do Sul, ou o Jalapão, no Tocantins. Estamos falando do Rio São Domingos, a 440 km de Brasília!

Um verdadeiro aquário natural em meio ao berço do Cerrado brasileiro, o rio, localizado na cidade de São Domingos, é cercado pelas veredas e pela imponente Serra Geral. Digamos que, sem modéstia alguma, o local é uma joia rara, onde o sertão goiano revela seu lado mais bonito, que parece de outro mundo.

Com águas tão transparentes que parece que estamos flutuando, o rio é um convite para explorar a vida aquática e desfrutar de um contato direto com a natureza de uma forma diferente daquilo que os turistas de Goiás estão acostumados. Enquanto algumas cidades oferecem cachoeiras magníficas, cidades históricas, rapel e afins, mergulhar nas águas de São Domingos é algo totalmente diferenciado e proporciona uma programação diferente para quem busca mais calmaria.

Além do mergulho, a região oferece outra atração imperdível: a exploração de cavernas. Não podemos esquecer que a região fica no Parque Estadual de Terra Ronca. Por lá estão as cavernas Angélica, São Bernardo e Lapa do Bezerra. Cada uma delas tem sua peculiaridade e uma paisagem única, revelando estalactites e estalagmites que tornam a experiência ainda mais espetacular.

Se você está em busca de mais momentos de contato com a natureza, a região é um prato cheio!

Dar um tchibum em rios e cachoeiras, como a Cachoeira de São Bernardo, é uma experiência maravilhosa. A água cristalina e as paisagens deslumbrantes vão deixar você sem palavras!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui